As recentes suspeitas de envolvimento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli no escândalo do Banco Master, conforme investigações da Polícia Federal, reacendeu o ânimo entre os parlamentares de oposição ao governo Lula.
Em mensagens nas redes sociais, na noite desta quarta-feira, 10, deputados e senadores já avisaram que a partir desta quinta-feira vão iniciar manobras no sentido de barrar a permanência de Toffoli no STF. O objetivo é, também, reativar comissões de inquérito no Legislativo para aprofundar as investigações em torno das fraudes no sistema financeiro.
O senador Alessandro Vieira (MDB/SE) escreveu em seu perfil no X que “na semana posterior ao Carnaval, a CPI do Crime Organizado votará os requerimentos de quebra de sigilo e convocações dos envolvidos. O Brasil só será uma República com todos sob a mesma lei”.
O deputado Marcel van Hattem (Novo/RS) afirmou que sua equipe já está redigindo um pedido de impeachment para o ministro. “Impossível o país assistir a um absurdo desses sem que se tomem as devidas providências”.

