A suspensão de Endrick caiu de dois para apenas um jogo após a Liga de Futebol Profissional da França (LFP) acatar os argumentos do Lyon. O jogador recebeu cartão vermelho direto no último confronto contra o Nantes, que terminou com vitória por 1 a 0, mas teve a punição revertida para segundo amarelo após análise do VAR e relatório do árbitro.
O cartão vermelho foi aplicado inicialmente no minuto 61 devido a uma entrada sobre Dehmaine Tabibou, que resultou em contato com o tornozelo. Após revisão em vídeo, o árbitro Mathieu Vernice confirmou a expulsão, o que, segundo as regras disciplinares da competição, implicava em afastamento mínimo de dois jogos.
A comissão disciplinar decidiu anular o vermelho e substituí-lo pelo segundo amarelo, seguindo o relatório do árbitro. Com essa mudança, Endrick cumprirá suspensão apenas contra o Nice no próximo domingo (15), ficando liberado para atuar contra o Strasbourg no dia 22 e no duelo com o Olympique de Marselha em março.
A punição reduzia riscos ao clube, que poderia perder um jogador-chave em partidas decisivas pelo G-4 do campeonato francês.

