O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1 em jogo do Brasileirão, Série A, mesmo com escalas questionáveis que geraram problemas defensivos e ofensivos. Apesar de começar com atuação irregular, o time paranaense conseguiu os resultados para garantir seis pontos e 100% de aproveitamento, ficando na quarta colocação.
O Santos, sem Neymar e Gabigol por lesões, jogou de forma desorganizada e ficou na zona de rebaixamento, em penúltimo lugar, com apenas um ponto. Falhas na marcação defensiva e erros no ataque deixaram o time sem aproveitar as chances criadas, especialmente no primeiro tempo, quando o meio-campo do Furacão permaneceu lento.
A partida só ganhou ritmo após a entrada de Dudu e Chiqueti no segundo tempo, com o Athletico passando a ter jogadas mais verticais. O gol decisivo foi de Viveros aos 46 minutos, após ótima sequência iniciada por Dudu e finalizada por Esquivel, que cruzou para o atacante.
O próximo compromisso do Athletico será na quinta-feira contra o Corinthians, em jogo adiado da segunda rodada, com partida marcada para as 19h30 na Arena da Baixada. Antes, o Furacão enfrenta o Londrina pelas semifinais do Paranaense 2026, no próximo domingo, às 18h30, em Londrina, provável com time misto. No mesmo dia, o Santos joga contra o Velo Clube pelo Campeonato Paulista, às 18h30 na Vila Belmiro, enquanto o próximo jogo pela Série A está marcado para 26 de fevereiro, contra o Vasco.

