PUBLICIDADE

TOPO SITE

União Brasil e PP defendem Toffoli em meio à crise do banco Master

A Federação União Progressista divulgou nota em defesa do ministro Dias Toffoli, do STF, destacando tentativas de criar narrativas contra ele.
Carregando — Foto: Carregando

A Federação União Progressista publicou uma nota em defesa do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), alertando para tentativas de criar narrativas que buscam colocar a opinião pública contra o magistrado. O texto é assinado pelos presidentes do Progressistas e do União Brasil, que ressaltam a necessidade de uma análise justa das situações, sem um lado único na discussão.

A manifestação da federação acontece em meio à repercussão das menções a Toffoli no celular do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, pela Polícia Federal. Toffoli admitiu ser sócio de uma empresa que vendeu participação em um resort ao cunhado do banqueiro, e deixou a relatoria do caso no Supremo, que agora é de André Mendonça.

Ciro Nogueira, próximo a Vorcaro, foi ouvido antes da autorização do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, para a compra do Banco Master pelo BRB. Nogueira tem sido considerado uma peça-chave nas negociações, especialmente em relação ao apoio político que Ibaneis busca para as eleições de 2026.

Na nota, a União Progressista classifica as acusações contra Toffoli como caluniosas, enfatizando que a repetição dessas narrativas pode distorcer a verdade. A federação defende que a Justiça é fortalecida com equilíbrio e respeito às instituições, reiterando sua confiança no ministro.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima