PUBLICIDADE

TOPO SITE

Política do Fed é mais restritiva, mas inflação não é problema, afirma Miran

O diretor do Fed, Stephen Miran, defende cortes de juros enquanto critica a política monetária atual.
O governador do Federal Reserve, Stephen Miran, fala sobre 'Regulamentos, o lado

A política monetária atual do Federal Reserve pode ameaçar o crescimento econômico dos Estados Unidos, que está sendo sustentado por medidas do governo anterior. Stephen Miran, diretor do Fed, reiterou a necessidade de cortes de juros, destacando que o maior risco é uma interpretação errônea da restrição da política monetária.

Miran expressou que não vê um problema de inflação, afirmando que a baixa inflação no setor imobiliário pode equilibrar aumentos em outras áreas. Ele acredita que a economia pode crescer sem gerar inflação, especialmente com a oferta superando a demanda.

Defensor de uma política monetária mais flexível, Miran tem pressionado por cortes maiores do que os realizados pelo Fed nas últimas reuniões. Em janeiro, ele discordou da decisão de manter os juros na faixa atual de 3,50% a 3,75%.

Por outro lado, a presidente do Fed de Dallas, Lorie Logan, que organizou o evento, é contrária a novos cortes na taxa. Ela considera que a política do Fed não está restringindo a economia o suficiente e se preocupa mais com a inflação persistente do que com o mercado de trabalho.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima