A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 28 e 37 anos, suspeitos dos crimes de lesão corporal e estupro de vulnerável, respectivamente. As capturas ocorreram nesta terça-feira (16), em Arapongas, no Norte do Estado.
O homem, de 28, é investigado pelos crimes de lesão corporal no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher, além de ameaça e dano. As investigações indicam que os fatos ocorreram nos dias 3 e 4 de dezembro deste ano.
Conforme apurado, o suspeito teria perseguido, ameaçado e agredido a ex-companheira, inclusive com o uso de um pedaço de madeira, além de causar danos ao patrimônio da vítima.
De acordo com a delegada da PCPR Camilla Costa, durante a ação, a vítima conseguiu fugir e buscar ajuda em estabelecimentos comerciais e em um colégio da região.
O homem, de 37, é suspeito do crime de estupro de vulnerável. A prisão é resultado de investigação instaurada após comunicação do Conselho Tutelar, a partir de relato espontâneo feito por uma criança de 11 anos em ambiente escolar.
“Segundo o que foi apurado, o investigado, padrasto da vítima, teria praticado abusos sexuais de forma reiterada ao longo de aproximadamente dois anos, valendo-se da relação de confiança e da convivência familiar”, explica.
Ambos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.
Fonte:Polícia Civil do Paraná