O Carnaval do Rio de Janeiro, especialmente os desfiles na Avenida Marquês de Sapucaí, atraem não apenas turistas e foliões, mas também personalidades do esporte. Tom Brady, ex-jogador de futebol americano, desembarcou na Sapucaí em 2011 e aproveitou os desfiles das escolas cariocas.
Rafael Nadal, tenista espanhol, não só esteve presente no Carnaval do Rio como também desfilou na Sapucaí. O atleta integrou a ala da diretoria da Viradouro ao lado de Gustavo Kuerten, vivendo a festança em meio aos blocos.
Diego Maradona, um dos maiores jogadores da história, participou do Carnaval carioca em duas ocasiões. Em 1998, ele curtiu os desfiles em um camarote, e em 2006, chamou a atenção ao vestir o uniforme de garis da Comlurb, posando com copos de cerveja na cabeça.
Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo também já marcaram presença na folia. Ronaldinho, conhecido pelo estilo irreverente, é frequente na Sapucaí e até já desfilou na avenida. Ronaldo, o Fenômeno, além de curtir os desfiles, também esteve na Sapucaí como parte de uma escola durante o Carnaval do Rio.

