PUBLICIDADE

TOPO SITE

Advogada do Goldman Sachs renuncia após revelações sobre vínculo com Epstein

Kathryn Ruemmler deixou a diretoria jurídica do banco após novos documentos mostrarem relação íntima com o ex-financista condenado por crimes sexuais.

Advogada renúncia após escândalo com Epstein
A advogada Kathryn Ruemmler, ex-conselheira da Casa Branca e amiga de Barack Obama, renunciou ao cargo de diretora jurídica do Goldman Sachs. A decisão foi anunciada pelo diretor-executivo do banco, David Solomon, nesta quinta-feira (12), em resposta à divulgação de e-mails que confirmam vínculos estreitos entre ela e Jeffrey Epstein.

A executiva ingressou no Goldman Sachs em 2020, mas já enfrentava questionamentos desde a publicação de uma primeira série de documentos sobre a relação com Epstein. Em novo comunicado, o banco afirmou que a saída será efetivada em 30 de junho, e Solomon agradeceu seu trabalho em assuntos jurídicos relevantes.

Ruemmler justificou a renúncia ao afirmar que a cobertura midiática sobre sua relação com Epstein poderia prejudicar o banco. Em e-mails revelados, ela aparece aconselhando o ex-financista e usando termos de carinho como “tio Jeffrey” e “querido”, mesmo após condenações anteriores.

Documentos indicam que Epstein a buscou após sua detenção em julho de 2019 por tráfico sexual de menores, segundo relatos sobre chamadas telefônicas. A amizade entre os dois se manteve até pouco antes da morte de Epstein na prisão, em 2019, revelam as mensagens.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima