A missão Crew-12, da SpaceX, concluiu no fim da tarde de sábado (14) o acoplamento da cápsula Crew Dragon 'Freedom' à Estação Espacial Internacional (ISS), reforçando a equipe que estava com número reduzido de tripulantes desde janeiro.
Os quatro membros da Crew-12 chegaram ao laboratório orbital e encerraram um período em que apenas três pessoas operavam a estação. A chegada amplia novamente o contingente da ISS, que vinha funcionando com equipe mínima após a partida antecipada da missão anterior.
A missão decolou na manhã de sexta-feira (13), a partir da Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, na Flórida, utilizando um foguete Falcon 9. A bordo estavam a comandante Jessica Meir e o piloto Jack Hathaway, ambos da NASA, além dos especialistas de missão Sophie Adenot, da Agência Espacial Europeia, e Andrey Fedyaev, da agência espacial russa Roscosmos.
A Crew-12 representa o primeiro voo espacial de Hathaway e Adenot e o segundo de Meir e Fedyaev. Eles se juntam aos tripulantes Chris Williams, da NASA, e aos cosmonautas Sergey Kud-Sverchkov e Sergei Mikaev, que estavam sozinhos na estação desde 15 de janeiro.

