O time de Coritiba chegou duas vezes ao gol no primeiro tempo contra o Operário Ferroviário, mas não conseguiu fechar a vitória. A falta de precisão defensiva permitiu que o adversário empatasse na segunda etapa, com gols de Boschilia e Gabriel Feliciano, após Pedro Rocha ter aberto o placar em duas ocasiões.
O empate de 2 a 2 foi obtido na tarde deste sábado, em plena Ponta Grossa. O Coritiba não vencia o Operário no estádio Germano Krüger desde 2011, quando venceu pela última vez, e acumula 11 jogos sem vitória na casa do Fantasma.
Mesmo sem a vitória fora de casa, a equipe agora busca uma vaga na final do Campeonato Paranaense. Com o empate, a decisão da semifinal será resolvida no jogo de volta, na próxima semana, no Couto Pereira, com a presença da torcida.
O Operário permaneceu invicto em 11 confrontos diretos no Germano Krüger, enquanto o Coritiba não avança a uma final estadual desde junho de 2023. A última final disputada pelo clube havia sido em 2022, quando foi campeão contra o Maringá.

