PUBLICIDADE

TOPO SITE

Janja desistiu de desfilar na Sapucaí por medo de críticas

A primeira-dama Janja da Silva decidiu não desfilar pela Acadêmicos de Niterói por receio de que a participação aumentasse as críticas contra a escola e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela estava autorizada a desfilar, mas optou por acompanhar o evento da arquibancada. Embora estivesse autorizada a desfilar, por não exercer cargo […]

Foto: Crédito da imagem sugerido

A primeira-dama Janja da Silva decidiu não desfilar pela Acadêmicos de Niterói por receio de que a participação aumentasse as críticas contra a escola e contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ela estava autorizada a desfilar, mas optou por acompanhar o evento da arquibancada.

Embora estivesse autorizada a desfilar, por não exercer cargo público, Janja decidiu não fazê-lo para permanecer ao lado "da pessoa que mais ama na vida". Ela mencionou o gesto do petista de apoiar a escola que o homenageou.

A apresentação da Acadêmicos de Niterói foi realizada em ano eleitoral e tem sido alvo de controvérsias nas últimas semanas. A oposição criticou o enredo e o partido Novo anunciou que recorrerá à Justiça Eleitoral para pedir a inelegibilidade do presidente, sob a alegação de propaganda eleitoral antecipada.

O presidente e a primeira-dama assistiram ao desfile no camarote da Prefeitura do Rio, ao lado do prefeito Eduardo Paes, e desceram à Sapucaí para cumprimentar integrantes das agremiações. Lula beijou o pavilhão de todas as escolas que se apresentaram.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima