A partir de hoje a política paranaense e brasileira entra em processo de desaceleração devido ao recesso de Natal e Ano Novo, mas não de estagnação, as previsões apontam que os últimos dias do ano serão fundamentais para traçar as estratégias para se eleger governadores, senadores e deputados.
No Paraná, com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) sem se declarar candidato aparecendo nas pesquisas eleitorais como opção, é um bom momento para pensar 2026 e entrar na disputa com tudo ou disputar uma cadeira no Senado Federal ou até mesmo permanecer na cadeira no Palácio Iguaçu para tentar eleger o sucessor.
Alexandre Curi (PSD) e Guto Silva (PSD) vão também planejar o caminho até abril, quando Ratinho Junior deverá bater o martelo do candidato.
A esquerda com Requião Filho (PDT) fará alguma coisa e começará a pensar em um vice, que pode vir do PT ou do PCdoB.
Sergio Moro vai reunir o conselho, preparar a banca de advogados porque vão vir com tudo para tentar tirar o senador paranaense do jogo eleitoral de outubro de 2026, pensar e repensar se vai continuar a treta com Ricardo Barros e tomar a decisão, ficar ou sair do União Brasil.
Outro que deve quebrar a cabeça é Rafael Greca, isolado no mundo político, tem que calcular bem se vai colocar o pé em uma nova canoa ou se vai permanecer na atual, o protagonismo que ele tanto persegue está longe, mas muito longe, fruto dos erros do passado.
Corte aceita argumentos do PMB e PT não deve ganhar vaga na Câmara de Curitiba
Quantos candidatos ao Senado Federal o PT vai ter?
Pesquisa vira de cabeça pra baixo a eleição para o Senado
Rudão Gimenes ainda vai lutar pelo mandato no TSE
Ratinho Junior entrega 183 títulos de regularização fundiária
Lindolfo Junior é assediado para corrida eleitoral de 2026
União Brasil Mulher faz encontro em Curitiba
Dama dos prédios continua no crime mesmo após 30 prisões
Polícia apreende 340 quilos de droga que viriam ao Paraná
Dicas para cuidados na estrada no final de ano
Unidades de conservação estarão fechados no Natal e no Ano Novo
Os carros mais potentes da década de 90
Fonte:Blog do Tupan