PUBLICIDADE

TOPO SITE

Liquidante do Banco Master busca imóveis e obras de Vorcaro nos EUA

O Banco Central, por meio do liquidante do Banco Master, está investigando possíveis ativos do banqueiro Daniel Vorcaro na Flórida, incluindo imóveis de luxo e obras de arte como Picasso e Warhol. O pedido judicial busca recuperar fundos da maior fraude bancária do Brasil e analisar empresas vinculadas ao executivo.

O liquidante do Banco Master, atuando em nome do Banco Central, iniciou uma investigação internacional para rastrear imóveis de luxo, obras de arte e outros ativos de Daniel Vorcaro na Flórida. O tribunal federal de falências de Miami foi acionado para intimar 22 entidades, entre galerias de elite como Gagosian e Pace, e casas de leilão como Sotheby's e Christie's.

Os investigadores suspeitam que o banqueiro adquiriu obras de artistas como Pablo Picasso, Andy Warhol e Mark Rothko. Além disso, há indícios de que uma mansão de 2.200 metros quadrados próxima a Orlando, comprada pelo pai de Vorcaro por US$ 32 milhões, poderia estar vinculada ao executivo por meio de empresas offshores, como LLCs.

A defesa do banqueiro apresentou objeção formal às intimações, alegando que apenas a pessoa jurídica do banco deve responder pelo patrimônio. O juiz de Miami agendou audiência para 4 de março para avaliar o alcance das investigações.

A apuração também inclui empresas criadas por assessores de Vorcaro no distrito financeiro de Brickell, em Miami, como a Salarly, operadora de crédito consignado que recebeu aportes do Brasil. A instituição planejava gastar US$ 20 milhões em contratações e marketing antes das denúncias de fraude emergirem.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima