O campeão meio-pesado confirmou que a contagem até três, que deu origem a tantos rumores sobre uma trilogia ou disputa pelo terceiro cinturão, não passou de uma brincadeira justamente para gerar um burburinho em torno de seu nome. A explicação, no entanto, não encerra a possibilidade de que ele suba de categoria para tentar conquistar seu terceiro cinturão do UFC.
Sua próxima luta já está em negociação e deve ser anunciada em breve. As chances de vermos Poatan defendendo o título meio-pesado ou desafiando o título dos pesados em junho na Casa Branca são altas, já que atualmente, ele é um dos nomes que mais gera audiência e lucro entre os atuais campeões do Ultimate. A única dúvida é quem será o adversário.
O problema é que, em um card que vai comemorar os 250 anos da Independência dos Estados Unidos, o público espera ver norte-americanos brigando pelos cinturões. Só que além de Jon Jones, não há um nome nascido no país que seja interessante para Poatan no momento.
Sua explicação foi dada após Dana White confirmar que já fechou o card especial do UFC na Casa Branca. O campeão meio-pesado afirmou que soltou a contagem até três para tirar onda e gerar um burburinho em torno de seu nome. Já começaram a conversar sobre a próxima luta e está bem perto de sair alguma coisa.

