A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou um homem, de 80 anos, que estava perdido e sem conseguir retornar para casa. A ocorrência aconteceu neste domingo (21), em Guaratuba, no Litoral do Estado, durante o Verão Maior Paraná.
Conforme apurado, o idoso foi encontrado desacompanhado e informou não conseguir retornar à sua residência. Diante da situação, os policiais realizaram diligências para identificar familiares e localizar o endereço da filha.
Diante dos fatos, a equipe policial deslocou-se até a residência da filha do idoso, onde o mesmo foi entregue à família.
BOLETIM DE OCORRÊNCIA – Assim que o desaparecimento for percebido, a notícia à PCPR deve ser feita de imediato. Não há um prazo mínimo para o registro do Boletim de Ocorrência (BO), ou seja, familiares e conhecidos da vítima não precisam aguardar 24 horas para notificar a polícia.
O registro pode ser feito na delegacia mais próxima, em todo o Estado, ou via internet caso o desaparecido seja maior de 12 anos. É importante ter ao menos uma fotografia digital recente, além de informações sobre horário do desaparecimento, local e roupa utilizada pela vítima.
A rápida comunicação contribui com o início imediato das buscas e a inclusão da pessoa no sistema de pessoas desaparecidas. Os policiais civis trabalham de maneira ágil e conduzem investigações de alta complexidade com o uso de tecnologias avançadas, a fim de solucionar o caso e trazer uma resposta rápida à população.
DENÚNCIAS – A população pode contribuir com informações sobre o paradeiro de pessoas desaparecidas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte:Polícia Civil do Paraná