Curitiba Entra no Clima da Copa do Mundo Feminina com a Caravana Petrobras

Curitiba se torna o palco de uma grande celebração do esporte com a chegada da Caravana do Futebol Feminino Petrobras. A iniciativa, que visa impulsionar a modalidade e mobilizar a torcida para a Copa do Mundo de 2027 no Brasil, promete agitar a cidade até este domingo (21).

A Rua da Cidadania do Boqueirão, com o apoio da Prefeitura de Curitiba e da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, se transformará em um espaço de imersão no universo do futebol feminino. A entrada é gratuita, convidando todos a participar dessa experiência única.

A Caravana oferece uma programação diversificada para todas as idades. Duas carretas equipadas proporcionam experiências interativas, incluindo exposições sobre a história do futebol feminino, jogos inspirados em videogames clássicos e a exibição de fotos publicadas com a hashtag da campanha.

Os visitantes também poderão interagir com uma cabine de inteligência artificial para tirar dúvidas sobre o esporte e participar de uma experiência audiovisual que relembra momentos marcantes. A programação se estende das 9h às 19h, com encerramento às 12h no domingo.

Além das atrações interativas, o evento oferece um circuito de futebol e futmesa, apresentações culturais e a presença de convidadas históricas. Haverá, ainda, sessões de cinema ao ar livre com a exibição de filmes sobre futebol feminino, sempre às 17h30.

“A iniciativa é uma oportunidade para dar mais visibilidade ao futebol feminino e incentivar que mais jovens se interessem e se tornem atletas no futuro, especialmente com a proximidade da Copa do Mundo de 2027 no Brasil”, ressalta o Secretário Municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Professor Euler.

Lançada em junho, a Caravana do Futebol Feminino Petrobras percorrerá 24 cidades em 13 estados até dezembro, disseminando a paixão pelo esporte e o apoio ao futebol feminino em todo o país.

Fonte: http://massa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *