A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro moveu uma ação judicial contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, o podcaster Pedro Mendonça e o YouTube Brasil. O motivo da ação é uma entrevista de Hasselmann em que tece comentários considerados ofensivos sobre a vida pessoal de Michelle. A defesa da ex-primeira-dama busca a remoção do vídeo e uma indenização por danos morais.
Na entrevista ao *Content Podcast*, divulgada em 28 de agosto, Joice Hasselmann fez acusações que atingem a honra de Michelle Bolsonaro. Entre as declarações, Hasselmann alega que Michelle teria sido amante de Jair Bolsonaro antes do casamento e que teria uma filha fora do casamento, mantida em segredo durante a campanha eleitoral. As falas geraram forte repercussão e motivaram a reação da ex-primeira-dama.
“Michelle é um horror. É de baixíssimo nível. Vem de uma família de baixíssimo nível… Ela mesma teve um caso com o Bolsonaro enquanto o Bolsonaro era casado com outra”, declarou Hasselmann no podcast. As declarações, consideradas difamatórias pela defesa de Michelle Bolsonaro, levaram à ação judicial que agora tramita na Justiça.
A defesa de Michelle Bolsonaro havia solicitado uma liminar para a remoção imediata do vídeo, alegando conteúdo difamatório. No entanto, a juíza Thaís Araújo Correia, da 17ª Vara Cível de Brasília, indeferiu o pedido de urgência em decisão proferida no dia 19 de setembro. A magistrada argumentou que é necessário equilibrar o direito à imagem e a liberdade de expressão, especialmente no caso de figuras públicas.
Na decisão, a juíza Thaís Araújo Correia ressaltou que “a vida privada, a intimidade e a imagem da pessoa pública sofrem natural mitigação frente à liberdade de informação”. O processo segue em andamento, com análise do mérito e possível determinação de indenizações ou outras medidas. Por enquanto, o vídeo permanece disponível no YouTube, aguardando o desenrolar da ação judicial.
Fonte: http://revistaoeste.com