PUBLICIDADE

TOPO SITE

Procuradoria da Mulher fecha o ano com mais de dois mil atendimentos

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná fechou o ano de 2025 com ampliação de serviços e fortalecimento da rede de proteção
Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná

A Procuradoria da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná fechou o ano de 2025 com ampliação de serviços, fortalecimento da rede de proteção e reconhecimento internacional do trabalho desenvolvido no estado. Foram registrados mais de 2.260 atendimentos, incluindo acompanhamento direto de mulheres assistidas, orientação a parlamentares e servidores, atendimentos presenciais e ações voltadas à prevenção e ao enfrentamento da violência de gênero.

A Procuradoria também instalou 58 novas unidades em câmaras municipais, elevando para 224 o número total de estruturas municipais voltadas ao acolhimento e à promoção dos direitos das mulheres no Paraná. A procuradora da Mulher, deputada Cloara Pinheiro, destacou o ano como “maravilhoso” e mencionou a participação em eventos e agendas em Catamarca, na Argentina, e em Porto Alegre.

A equipe da Procuradoria participou de agendas em Catamarca, na Argentina, e em Porto Alegre, onde apresentou o modelo paranaense de atendimento a delegações da Argentina, França e Estados Unidos. Em março de 2026, a Procuradoria participará de debates na Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, levando ao cenário global sua metodologia de acolhimento, prevenção e fortalecimento da autonomia das mulheres.

A Procuradoria destacou programas como o “Cuidar de Quem Cuida”, iniciativa voltada ao acolhimento de mães e pais atípicos, e o incentivo à independência econômica das mulheres que buscam romper ciclos de violência, com 220 vagas de cursos profissionalizantes disponibilizadas em parceria com o governo estadual e instituições do comércio.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima