A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná encerrou o ano consolidando-se como um dos principais polos de formação, capacitação e aproximação entre o Parlamento e a sociedade. Ao longo de 2025, foram 68 ações formativas que somaram mais de 11 mil inscritos e mais de 7 mil participantes.
O diretor da Escola do Legislativo, Jeulliano Pedroso, afirma que 2025 foi um ano de muitos avanços para a diretoria. O calendário de atividades foi aberto com o curso Atualizações do Regimento Interno da Alep, voltado aos servidores da Casa.
Comentando os projetos realizados ao longo do ano, Jeulliano Pedroso destaca que alcançaram mais de 7.500 pessoas qualificadas por meio das ações e parcerias. A Escola também apoiou debates de relevância estadual e promoveu cursos estratégicos para o cotidiano administrativo.
A área social e institucional também ganhou espaço com mais uma edição do Seminário de Capacitação às Procuradoras da Mulher do Estado do Paraná, reforçando o papel da Assembleia no apoio às políticas de proteção e promoção dos direitos das mulheres.


