Um caminhão avançou sobre manifestantes na tarde de domingo, 11, em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ato em apoio aos protestos contra o regime iraniano ocorria pacificamente, quando foi interrompido pelo atentado. As autoridades ainda não divulgaram o número de feridos.
O atentado ocorreu por volta das 15h30, às 20h30 no horário de Brasília. O protesto ocorria em um local próximo à interseção das avenidas Federal e Rochester, em West Los Angeles. Vídeos mostram o caminhão avançando sobre os participantes do ato, que tentaram impedir o avanço batendo no veículo com mãos e bandeiras.
Relatórios preliminares indicam que várias pessoas ficaram feridas. Ainda assim, autoridades não divulgaram o número exato de feridos nem a gravidade dos ferimentos. Além disso, a polícia ainda não divulgou a identidade do motorista do veículo. Segundo fontes locais, ele já está sob custódia.
Já no Irã, a repressão a protestos resultou em centenas de mortes. Pelo menos 583 pessoas morreram desde o início dos atos, há duas semanas.


