O Palmeiras ganhou a concorrência do Benfica na corrida pela contratação de Thiago Almada, que está sem espaço e deve ser negociado pelo Atlético de Madrid. O jogador de 24 anos já havia sido alvo do Benfica na última janela de transferências, e permaneceu no radar do clube português.
O negócio é visto como difícil, afinal, o Atleti pede cerca de 40 milhões de euros para negociar parte dos direitos do atleta. Enquanto isso, o Palmeiras sonha com a contratação de Almada e também abriu tratativas pelo argentino.
Considerado uma das maiores promessas recentes do futebol argentino, Almada surgiu muito bem no Vélez Sarsfield, e chegou ao Botafogo após uma passagem pelo Atlanta United, dos Estados Unidos. Com a camisa do Glorioso, o meia-atacante disputou 26 partidas, com três gols marcados e duas assistências dadas, além da conquista de dois títulos: a Libertadores e o Brasileirão.
Almada chegou ao Atlético de Madrid por algo em torno dos R$ 194 milhões, e disputou 16 dos 26 jogos do clube na temporada, apenas seis como titular.


