PUBLICIDADE

TOPO SITE

EUA Orientam Cidadãos a Deixarem Irã Imediatamente

Com o agravamento dos protestos contra a ditadura no Irã, os EUA orientaram os cidadãos norte-americanos a deixarem o país imediatamente.

Os EUA emitiram um alerta para os cidadãos norte-americanos no Irã, orientando-os a deixar o país imediatamente devido ao agravamento dos protestos contra a ditadura do aiatolá Khamenei. As manifestações vêm crescendo e podem resultar em episódios violentos, com risco de prisões e ferimentos.

As medidas de segurança mais rígidas, bloqueios em estradas, paralisações do transporte coletivo e interrupções da internet já ocorrem em várias regiões. A orientação é que cidadãos norte-americanos avaliem rotas alternativas de comunicação e considerem cruzar fronteiras terrestres para a Armênia ou Turquia.

As manifestações contra o regime começaram em 28 de dezembro e não pararam mais, com ao menos 648 manifestantes mortos desde o início dos protestos. A situação no país é grave, com imagens de multidões, incêndios em bens públicos e corpos de vítimas perto de hospitais circulando nas redes sociais.

O ministro das Relações Exteriores iraniano declarou que o país não deseja guerra, mas está pronto para enfrentá-la, e também está preparado para negociações justas. O presidente dos EUA, Donald Trump, revelou negociações em andamento e indicou que pode tomar medidas antes de qualquer coisa.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima