PUBLICIDADE

TOPO SITE

Exportações de frutas frescas em 2025

O setor apresentou grande resiliência e capacidade de se sustentar como grande player global nas exportações de frutas frescas
Foto: Foto: Divulgação

O setor de frutas frescas apresentou grande resiliência e capacidade de se sustentar como grande player global nas exportações. O ano passado foi marcado pelo forte dinamismo das exportações brasileiras de frutas frescas, com recuperação de produção de importantes frutas destinadas ao mercado externo.

O Brasil destinou mais de 1,2 milhão de toneladas de frutas frescas ao exterior, movimentando pouco mais de US$ 1,3 bilhão. Os principais produtos exportados foram mangas, melões, limões e limas, uvas e melancias, que representaram mais de 80% do volume exportado e da receita gerada em 2025.

A demanda europeia se manteve aquecida ao longo de toda a temporada, mesmo durante a “entressafra” brasileira. As exportações de banana também cresceram em 2025, devido à maior produção de nanica e entraves produtivos em países concorrentes.

O melhor desempenho também foi notado nos embarques de maçã, já que 2025 foi de recuperação de produção após forte quebra de safra em 2024. As exportações de maçã também cresceram, em 2025, focadas principalmente entre março e junho, tendo como foco o mercado europeu e indiano.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima