O mercado de smartphones em 2026 promete ser quente, com lançamentos inovadores como o iPhone dobrável. Já é possível especular algumas tendências para o segmento nos próximos meses. Uma das características desejadas é a inteligência artificial que seja realmente útil, ajudando no dia a dia com recursos como dicas para ajustar configurações do smartphone.
A outra característica desejada é baterias maiores, com capacidades de mais de 10.000 mAh, para que os smartphones durem mais tempo sem precisar carregar. Além disso, é desejado que as atualizações de software sejam feitas por mais tempo, e que o hardware seja capaz de aguentar por vários anos.
Outra característica importante é a capacidade de desligar as tarefas de IA para quem não gosta delas. Além disso, é desejado que as baterias fiquem maiores de forma generalizada, incluindo os modelos mais acessíveis das empresas mais populares.
Com isso em vista, as marcas já passaram a pensar no uso de longo prazo dos smartphones que vendem, oferecendo até sete anos de atualizações do sistema


