O volume do setor de serviços do Brasil caiu 0,1% em novembro em relação a outubro e teve alta de 2,5% na comparação com o mesmo mês do ano anterior. O dado foi pior do que o esperado, uma vez que a projeção era de avanço de 0,2% ante outubro.
O setor de serviços se encontra 20,0% acima do nível de fevereiro de 2020 e 0,1% abaixo do recorde da série histórica, alcançado em outubro de 2025. Em relação a novembro de 2024, o volume de serviços cresceu 2,5%, vigésimo resultado positivo consecutivo.
A variação negativa do volume de serviços foi acompanhada por apenas duas das cinco atividades de divulgação: transportes e informação e comunicação. Em contrapartida, houve altas em profissionais e administrativos e outros serviços.
Os principais impactos positivos vieram dos setores de informação e comunicação e o de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio. Eles foram impulsionados, principalmente, pelo aumento da receita em portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet


