PUBLICIDADE

TOPO SITE

Onda atinge litoral de Buenos Aires, deixa 1 morto e 35 feridos

Uma sequência de ondas de forte intensidade atingiu a costa atlântica da província de Buenos Aires, na Argentina

Uma sequência de ondas de forte intensidade atingiu a costa atlântica da província de Buenos Aires, na Argentina, deixando um morto e 35 feridos. O episódio causou destruição em longos trechos das praias de Mar del Plata, Santa Clara del Mar e Mar Chiquita. O avanço súbito do mar provocou dezenas de resgates.

O homem que morreu, Yair Manno, de 29 anos, estava próximo a um grupo de pescadores em um setor da Lagoa de Mar Chiquita quando foi surpreendido por uma correnteza intensa. A investigação está a cargo do promotor Ramiro Anchou, que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte.

A morte foi confirmada por Fabián García, diretor da Defesa Civil da província de Buenos Aires. A diretora de Segurança nas Praias de Mar Chiquita, Andrea Lezcano, afirmou que o fenômeno afetou toda a costa do distrito, de Santa Clara até a Lagoa de Mar Chiquita.

O coordenador de salva-vidas Alejandro Bolufer afirmou que Manno foi resgatado da lagoa com apoio de um barco, junto a outros jovens socorridos. O fenômeno foi descrito como uma elevação repentina e inesperada do nível do mar, que arrastou as pessoas que estavam na costa.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima