Abate técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu comprova eficiência do Nelore PO e destaca rendimento acima da média nacional. Os resultados do mais recente abate técnico realizado no âmbito do PMGZ Carne reforçam o elevado potencial da genética zebuína na produção de carne de qualidade.
A etapa mais recente do programa envolveu o abate de 83 animais da EAO Agropecuária, consolidando mais uma amostra dos resultados consistentes obtidos pelo PMGZ Carne. A ação evidenciou a eficiência produtiva do Nelore PO, com avaliações técnicas que comprovam a superioridade da genética pura melhoradora.
Os animais abatidos eram filhos de 16 diferentes touros Nelore PO, em sua maioria crioulos da própria EAO Agropecuária, com média de 16 meses de idade. Após 146 dias de confinamento, os lotes apresentaram desempenho destacado, com produção média de 19,71 arrobas e rendimento médio de carcaça de 60,5%.
De acordo com especialistas, os resultados confirmam o papel estratégico do PMGZ Carne para a pecuária nacional, destacando a elevada velocidade da genética do Nelore PO e seu potencial para impulsionar a cadeia produtiva na pecuária de corte.


