A startup PixVerse aposta em inteligência artificial para mudar a forma como vídeos são criados e consumidos. A empresa apresentou uma ferramenta capaz de gerar vídeos interativos em tempo real, permitindo que o usuário influencie a narrativa enquanto as imagens ainda estão sendo produzidas. O sistema responde imediatamente, gerando aquilo que foi pedido.
A ferramenta de IA cria vídeos interativos em tempo real, permitindo que o usuário oriente personagens a executar ações específicas, como dançar, chorar ou mudar de pose. A PixVerse foi fundada em 2023 e já levantou mais de US$ 60 milhões em investimentos, em uma rodada liderada pela Alibaba e com participação da Antler.
A ambição da PixVerse vai além da ferramenta em si, com uma plataforma própria de compartilhamento de conteúdo que já passou dos 16 milhões de usuários mensais. A meta é chegar a 200 milhões de usuários cadastrados ainda no primeiro semestre e quase dobrar o quadro de funcionários até o fim do ano.
A PixVerse opera por meio de navegador e aplicativo móvel, principalmente para o público fora da China. A empresa está próxima de concluir uma nova captação, ainda sem valor divulgado, com forte presença de investidores estrangeiros.


