A paixão de Max Verstappen pelas pistas vem de berço, pois é filho de Jos Verstappen, que construiu carreira na Fórmula 1 nos anos 90 e início dos anos 2000. Jos Verstappen fez parte da carreira de Michael Schumacher, com quem dividiu a mesma equipe na Benetton em 1994. Max Verstappen relembrou sua infância e o momento em que seu pai dividiu a equipe com o ídolo alemão.
Jos Verstappen desembarcou na Fórmula 1 em 1994, como piloto reserva da Benetton, e teve sua primeira chance no GP de Interlagos, substituindo Jyrki Järvilehto. Ele também correu no GP do Pacífico e obteve seus melhores resultados em provas, com dois terceiros lugares e um quinto lugar.
No ano seguinte, Jos Verstappen representou a Simtek, mas não finalizou a temporada devido a problemas financeiros. Ele então começou uma série de trocas de equipes, defendendo a Arrows em 1996, a Tyrrell em 1997 e a Stewart Grand Prix em 1998. Em 1999, ele participou do programa de desenvolvimento da Honda, mas retornou à Arrows em 2000.
A melhor temporada de Jos Verstappen foi em seu ano de estreia na categoria, quando conquistou 10 pontos e terminou o campeonato na 10ª posição. Ele encerrou sua carreira na Fórmula 1 em 2003, após correr pela Minardi


