O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, foi levado a um hospital no início da noite desta quarta-feira (15), após sentir-se mal. A informação foi confirmada, mas detalhes sobre seu estado de saúde ainda não foram divulgados. Barroso se prepara para deixar o STF nos próximos dias, após 12 anos de atuação na Corte.
A notícia surge no mesmo dia em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o decreto de sua aposentadoria. O ministro, que tem 67 anos, antecipou sua saída, que será oficializada neste sábado (18). Indicado pela ex-presidente Dilma Rousseff, Barroso poderia permanecer no cargo até os 75 anos, idade limite para ministros do STF.
“Sem a exposição pública, as obrigações e as exigências do cargo. Com mais espiritualidade, literatura e poesia”, declarou Barroso, ao explicar sua decisão de se aposentar. O ministro expressou o desejo de dedicar-se a atividades mais pessoais após deixar o tribunal, buscando um ritmo de vida mais tranquilo e contemplativo.
A aposentadoria de Barroso foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), oficializando sua saída do STF. O país aguarda por mais informações sobre o estado de saúde do ministro e os desdobramentos de sua aposentadoria, que abre uma vaga importante no Supremo Tribunal Federal.
Fonte: http://vistapatria.com.br