PUBLICIDADE

TOPO SITE

Vendas no varejo dos EUA superam expectativas em novembro

As vendas no varejo dos EUA aumentaram mais do que o esperado em novembro
Consumidora em loja de Nova York — Foto: Consumidora em loja de Nova York (Foto:

As vendas no varejo dos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado em novembro, uma vez que as compras de veículos motorizados se recuperaram e as famílias aumentaram os gastos com outros itens, apontando para um sólido crescimento econômico no quarto trimestre. As vendas no varejo subiram 0,6% após uma queda revisada para baixo de 0,1% em outubro.

Os gastos são em grande parte impulsionados pelas famílias de renda mais alta, com os consumidores de renda mais baixa lutando para lidar com o aumento do custo de vida. O governo informou que os preços dos alimentos tiveram o maior aumento em mais de três anos em dezembro, mesmo com a inflação geral sendo moderada.

As vendas no varejo excluindo automóveis, gasolina, materiais de construção e serviços de alimentação tiveram alta de 0,4% em novembro, após um ganho revisado para baixo de 0,6% em outubro. Esse dado corresponde mais de perto ao componente de gastos do consumidor do Produto Interno Bruto.

Os gastos do consumidor aumentaram em um ritmo acelerado no terceiro trimestre, impulsionando grande parte do ritmo de crescimento anualizado de 4,3% da economia durante esse período.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima