Uma nova fase da operação da Polícia Federal colocou o empresário Nelson Tanure no centro das atenções no âmbito das investigações do suposto esquema de fraudes financeiras do Banco Master. Os agentes cumpriram buscas em locais ligados ao banqueiro Daniel Vorcaro e seus familiares, além de mirarem figuras conhecidas do mercado financeiro. Entre elas, Tanure e João Carlos Mansur, ex-presidente da Reag Investimentos.
Nelson Tanure foi abordado no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, quando estava prestes a embarcar para Curitiba. Durante a ação, o empresário entregou documentos e o celular sem resistência aos policiais, que também estiveram em sua residência, mas não o encontraram lá. Ele foi liberado logo depois da abordagem.
Nelson Tanure é reconhecido por adquirir e recuperar empresas em dificuldades, construindo sua trajetória em setores como energia, telecomunicações, petróleo, saúde, infraestrutura e mídia. Entre seus investimentos estão Light, Alliança Saúde, Gafisa, PRIO, TIM Brasil, Docas Investimentos, Sequip, Ligga e o fundo Saint German, acionista do Grupo Pão de Açúcar.
Tanure tem formação em Administração de Empresas e iniciou sua carreira na empresa da família, passando a se destacar por investir em companhias com problemas financeiros, reestruturando ativos em diferentes setores. Ele é conhecido por sua estratégia de usar empréstimos e promover reestruturações profundas, o que gera controvérsias e constante atenção da imprensa econômica.


