Imagens impressionantes divulgadas nesta quinta-feira (16) mostram a extensão da destruição causada por um incêndio em um apartamento em Cascavel, no oeste do Paraná. O caso ganhou notoriedade após uma mulher realizar um ato heroico, pendurando-se em um suporte de ar-condicionado para socorrer familiares presos nas chamas.
O incêndio, ocorrido na manhã de quarta-feira (15), consumiu grande parte do imóvel. As fotografias revelam o cenário desolador após o controle do fogo pelos bombeiros, com a cozinha e a sala sendo as áreas mais afetadas. Móveis foram completamente destruídos e os revestimentos de paredes e teto, derretidos pelo calor intenso.
Embora os quartos e banheiros tenham sofrido danos menores, a fuligem escura impregnou todos os cômodos, manchando paredes, móveis e objetos pessoais. A dimensão da tragédia é evidente nas imagens, que contrastam com o ato de bravura da moradora que arriscou a própria vida para salvar seus entes queridos.
Juliane Vieira, de 28 anos, advogada e moradora do apartamento, está lutando pela vida na UTI com queimaduras em 90% do corpo. Ela se pendurou no suporte de ar-condicionado para resgatar sua mãe, de 51 anos, e um primo de 4 anos, que estavam presos no apartamento em chamas, localizado no 13º andar do edifício. “Foi um ato de coragem e desespero”, relatou uma testemunha que acompanhou o resgate.
A mãe e a criança também sofreram queimaduras e foram prontamente encaminhadas para hospitais da região, onde recebem tratamento médico. Dois bombeiros que atuaram no combate ao incêndio também ficaram feridos, demonstrando a periculosidade da situação. A comunidade local se mobiliza em apoio às vítimas e seus familiares neste momento difícil.
Fonte: http://massa.com.br