O presidente Lula recebeu o novo ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e o diretor da Receita Federal, Robinson Barreirinhas, além de representantes do Banco Central (BC), do Ministério da Fazenda e da Polícia Federal (PF). A reunião ocorreu dois dias depois de Moraes determinar a abertura de um inquérito para apurar eventuais vazamentos de informações fiscais sobre sua família.
A reunião teve como objetivo discutir ação conjunta entre as instituições para combater o crime organizado. Wellington César afirmou que a questão do Banco Master não dominou a pauta e que os participantes firmaram um compromisso de ação conjunta.
O ministro da Justiça defende a integração entre os órgãos, como a Receita Federal, a Polícia Federal, o Ministério Público e o Judiciário, para uniformizar procedimentos e combater crimes de forma mais eficaz.
A reunião contou com a presença de vários ministros e representantes de instituições, incluindo o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o diretor do Banco Central, Gabriel Galípolo.


