O Bournemouth já passou por momentos de tristeza e de glória em sua história. As primeiras décadas foram difíceis, e até os anos 1970 o clube tinha a terceira divisão da Inglaterra como o principal campeonato disputado.
O clube jogava com uma camisa totalmente vermelha, o que deu origem ao apelido de The Cherries, nome em inglês para a fruta cereja. Uma grande mudança implementada foi a de adicionar a cor preta ao uniforme, se assimilando ao Milan, da Itália, para as listras rubro-negras alternadas e na vertical.
A equipe alçou voos mais altos e chegou a disputar a EFL Championship, a segunda divisão inglesa, durante boa parte da década de 1990. No ano de 2022, o grupo Black Knight Football Club, de empresários americanos, se tornou o acionista majoritário do Bournemouth, e o ator Michael B. Jordan é um dos sócios minoritários.
Se a venda for confirmada, Rayan terá Evanilson como possível companheiro no ataque. O brasileiro, revelado no Fluminense e com passagem pelo Porto, veste a camisa 9.


