O deputado Rogério Correia (PT-MG) afirmou ter apresentado um requerimento para convocar o pastor Silas Malafaia a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Atualmente, as atividades do colegiado estão suspensas em decorrência do recesso parlamentar — que encerra em 2 de fevereiro.
O petista decidiu convocar Malafaia depois de o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo cobrar explicações da senadora Damares Alves (Republicanos-DF), que apontou uma suposta relação entre igrejas e fraudes em benefícios do INSS. Segundo Correia, o requerimento busca esclarecer o episódio e aprofundar as apurações: “Solicitei, de forma complementar, acareação com a senadora Damares, para esclarecer contradições e responsabilidades”.
Malafaia reagiu ao pedido e afirmou que pretende enfrentar o debate na comissão: “Que notícia boa eu recebo hoje, dia 16 de janeiro. Isso é uma prova que Deus me ama”. “O deputado do PT, Rogério Correia, apresentou requerimento à CPMI do INSS, dessa roubalheira dos aposentados, para me convocar”, disse.
Malafaia ainda pediu que o requerimento seja aprovado e elevou o tom ao dizer que não teme ser convocado: “Vai ser sensacional”. “Por favor, aprovem, que não vai ser brincadeira me encarar lá”, afirmou. “Primeiro que eu não tenho nada com isso, não tenho nada com isso com roubalheira”, garantiu.


