O Corinthians encaminhou a contratação do goleiro João Ricardo, do Fortaleza, mas ainda não dá o assunto como fechado. O acordo está alinhado entre os clubes, porém condicionado à aprovação médica do jogador, que se recupera de cirurgia no ombro direito. A expectativa é que João Ricardo só se apresente em março, depois de novos exames e avaliação clínica.
O formato do negócio é de empréstimo sem custos até o fim da temporada de 2026. A diretoria vê o goleiro de 37 anos como opção mais experiente para o banco, atrás de Hugo Souza, em um elenco que hoje tem alternativas jovens como Felipe Longo, Kauê e Matheus Donelli.
A diretoria considera necessário ter um goleiro experiente e de bom nível técnico para substituir Hugo Souza eventualmente, especialmente em um ano em que ele é nome quase certo na Copa do Mundo. As tratativas são lideradas por Marcelo Paz, recém-chegado ao Corinthians como executivo de futebol e com histórico no Fortaleza.
O movimento também acontece em um momento em que o Corinthians voltou a ter margem para operar no mercado, após se livrar do transfer ban neste início de 2026, e desde então tenta reforçar o elenco sem estouro financeiro, priorizando oportunidades e custos controlados.


