Cianorte rugirá na final da Taça FPF após vitória emocionante sobre o Rio Branco

O Cianorte carimbou seu passaporte para a final da Taça FPF após uma vitória dramática por 3 a 2 sobre o Rio Branco, neste domingo (9), no Estádio Albino Turbay. O resultado, somado ao empate em 1 a 1 no primeiro jogo da semifinal, garantiu ao Leão do Vale a vaga na decisão contra o Azuriz, que eliminou o Coritiba. A partida foi marcada por um domínio do time da casa e muita emoção até o apito final.

Jogando diante de sua torcida, o Cianorte impôs um ritmo forte desde o início, criando as melhores chances de gol. A pressão logo surtiu efeito, com Natham Fernando abrindo o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote após a bola bater na trave. Aos 32, Vagner Manaus ampliou a vantagem com uma cobrança de falta impecável, consolidando o domínio do Leão do Vale.

O Rio Branco, no entanto, não se entregou e diminuiu o placar aos 38 minutos, com Bryam, reacendendo a esperança da equipe. “Sabíamos que não seria fácil, o Rio Branco tem uma boa equipe”, disse o técnico do Cianorte após o jogo. “Mas mostramos nossa força em casa e merecemos a vaga na final.”

Na segunda etapa, o Cianorte voltou a campo com a mesma intensidade, e Maranhão marcou um belo gol aos 11 minutos, encobrindo o goleiro adversário e ampliando a vantagem. O Rio Branco ainda descontou no final, com Adiel, de cabeça, mas a reação veio tarde demais. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) ainda definirá as datas e horários dos jogos da final, com o Cianorte tendo a vantagem de decidir em casa, no Estádio Os Pioneiros, devido à sua melhor campanha geral.

Fonte: http://ric.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *