PUBLICIDADE

TOPO SITE

Senegal corre riscos após abandonar campo em final da Copa Africana de Nações

A seleção de Senegal pode enfrentar punição e perder jogadores importantes para a Copa do Mundo de 2026.
Jogadores de Senegal abandonam campo após pênalti marcado para Marrocos — Foto:

A seleção de Senegal tem motivos para se preocupar após a partida polêmica diante de Marrocos na final da Copa Africana de Nações. A partida chegou a culminar no abandono de campo por parte dos senegaleses, que se irritaram com um pênalti marcado a favor dos adversários nos acréscimos do segundo tempo.

O regulamento da Copa Africana prevê que atos de indisciplina podem culminar em suspensão de quatro a seis jogos, com o cumprimento sendo transferido para as partidas da Copa do Mundo. Em caso de punição máxima, jogadores e comissão técnica só estariam à disposição de Senegal nas semifinais. Caso peguem quatro partidas, a liberação aconteceria em uma eventual fase de oitavas.

Além da questão esportiva, a seleção teria pela frente uma multa que pode variar de 50 mil a 100 mil euros (R$ 312 mil a R$ 624 mil). A decisão do árbitro levou os senegaleses à loucura, e a seleção acabou abandonando o campo por alguns minutos. Camisa 10 de Senegal, Sadio Mané foi quem foi ao vestiário chamar jogadores e membros da comissão técnica de volta ao campo.

Na cobrança, o próprio Brahim Díaz foi quem bateu, mas com uma cavadinha fraca acabou jogando a bola nas mãos de Mendy, e fazendo com que o duelo fosse para a prorrogação. Com apenas quatro minutos na prorrogação, o cenário mudou de vez quando Pape Gueye abriu o placar para Senegal, 1 a 0. O jogo continuou pesado, com entradas duras e chances para os dois lados. Apesar do sufoco marroquino, Senegal segurou o placar e sagrou-se bicampeão da Copa Africana de Nações.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima