O deputado federal Nikolas Ferreira deu início a uma caminhada de cerca de 240 quilômetros até Brasília. O parlamentar informou que decidiu realizar o trajeto como um ato simbólico em favor da liberdade e contra a injustiça. Ele citou as prisões injustas do dia 8 de janeiro, a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro e os escândalos recentes que envolvem o governo como motivações para a caminhada.
Nikolas demonstrou incômodo com o sentimento de impotência compartilhado pela população e por parte dos parlamentares. Ele afirmou que decidiu caminhar até Brasília para trazer luz a todos os fatos que estão acontecendo e para trazer esperança para aqueles que já desistiram e desanimaram.
O deputado também lembrou das manifestações populares ocorridas em 2016 que culminaram no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ele destacou que em 2016, estava na rua para poder tirar a Dilma e que não subestimava o poder da rua, o poder do brasileiro.
A previsão é de sete dias de caminhada, com o deputado percorrendo cerca de 240 quilômetros pela BR-040 até Brasília. Para a primeira etapa, Nikolas pretende caminhar cerca de 40 quilômetros.


