PUBLICIDADE

TOPO SITE

China envia 30 mil toneladas de arroz para Cuba

Auxílio é resposta a situação emergencial de insegurança alimentar em Cuba

Autoridades da China anunciaram a distribuição de 30 mil toneladas de arroz à população cubana, como resposta a uma situação emergencial de insegurança alimentar em Cuba. Os embarques iniciais desse auxílio chegaram ao país entre segunda-feira, 19, e terça-feira, 20. A iniciativa ocorre em meio ao aumento da pressão dos Estados Unidos sobre a ilha.

A China está disposta a continuar fortalecendo a cooperação com Cuba para superar os desafios atuais e impulsionar ainda mais a construção de uma comunidade China-Cuba. O diplomata destacou a importância do gesto, afirmando que nenhum bloqueio poderá extinguir a chama da esperança e nenhuma dificuldade poderá impedir o progresso.

O governo norte-americano, sob comando do presidente Donald Trump, sugeriu que Cuba pode ser alvo de medidas mais rigorosas. O líder comunista cubano, Miguel Díaz-Canel, relatou que não há negociações abertas com os Estados Unidos, exceto para questões migratórias.

O embaixador da China em Cuba, Hua Xin, esteve presente durante a cerimônia de entrega do primeiro carregamento de arroz, destacando a importância do gesto e a disposição da China em continuar apoiando Cuba.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima