PUBLICIDADE

TOPO SITE

CBF solta áudio da expulsão de Josué na derrota para o Bragatino

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do árbitro de vídeo relacionado aos lances analisados na partida entre Coritiba e Bragantino, disputada no Estádio Couto Pereira, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, dia 28 de janeiro. O material foi publicado após questionamentos do clube paranaense sobre decisões tomadas pela […]


A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou o áudio do árbitro de vídeo relacionado aos lances analisados na partida entre Coritiba e Bragantino, disputada no Estádio Couto Pereira, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira, dia 28 de janeiro.

O material foi publicado após questionamentos do clube paranaense sobre decisões tomadas pela arbitragem durante o confronto, que terminou com vitória da equipe paulista por 1 a 0.

O árbitro Paulo Cesar Zanovelli aplicou dois cartões vermelhos no jogo, o que gerou contestação dos mandantes. Aos 29 minutos do primeiro tempo, uma falha na saída defensiva do time alviverde permitiu a disputa de bola, quando Josué atingiu Lucas Barbosa por trás.

A infração resultou inicialmente em advertência, mas a penalidade foi alterada após consulta ao monitor, com expulsão baseada na interpretação de negação de oportunidade clara para finalização.

Durante a conversa com Diego Pombo Lopes, responsável pelo vídeo, o juiz explicou que a revisão indicou possibilidade de domínio da bola pelo atleta adversário, o que motivou a mudança do cartão.

Na etapa complementar, novo episódio gerou análise. Pedro Henrique fez movimento com o braço em direção ao rosto de Pedro Rocha, e a infração foi punida inicialmente com cartão vermelho.

Após nova verificação das imagens, a decisão foi revista, com aplicação apenas de advertência, sob justificativa de ausência de intensidade suficiente para penalidade maior.

Mesmo com um jogador a mais durante parte do confronto, o Coritiba sofreu o gol nos acréscimos do segundo tempo, marcado por Juninho Capixaba de cabeça, aos 47m.

A diretoria coxa-branca informou que deve encaminhar representação formal à comissão de arbitragem da CBF para avaliação dos procedimentos adotados na partida.

Leia outras matérias do Jornal do Paraná e do parceiro Blog do Tupan

Athletico contrata extremo para fazer dupla com Viveros. Veja alguns gols

Agride a companheira e usa criança de escudo

Procura a corregedoria da PM e dois dias depois é morto

Litoral terá fim de semana de calor e pancadas de chuva

Receitas Saudáveis: Salmão assado com manteiga e alho, acompanhado de beterraba e brócolis

Horóscopo de 30 de janeiro de 2026

Óbitos em Curitiba de 29 de janeiro de 2026

Ricardo Barros bate o martelo com Rafael Greca

Lula está encrencado se for para a reeleição

Eduardo Pimentel reinaugura UPA e o ambiente ferve

Arilson Chiorato amplia base para 2026

Até 19 secretários deixarão os cargos para disputar a eleição de 2026

Fonte:Paraná Jornal

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima