Em uma jogada que redefine o cenário político, o ex-presidente Jair Bolsonaro indicou o senador Flávio Bolsonaro (PL) como seu candidato à Presidência da República nas eleições de 2026. A decisão, comunicada a aliados, marca a primeira vez que Bolsonaro sinaliza apoio explícito a um membro de sua família para a disputa pelo Palácio do Planalto. A informação foi inicialmente divulgada pela coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.
Fontes próximas a Bolsonaro indicam que essa escolha faz parte de uma estratégia mais ampla. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, por sua vez, deve concorrer ao Senado pelo Distrito Federal. Paralelamente, a indicação do vice-presidente estaria sendo negociada com um partido de centro, visando ampliar o espectro de apoio à chapa.
Bolsonaro aposta no potencial de Flávio para ganhar força como pré-candidato, percorrendo o país e se posicionando como um contraponto ao governo Lula. Acredita-se que o perfil mais moderado do senador pode ser um trunfo para unificar o PL e estabelecer diálogo com setores econômicos e políticos diversos. “Flávio tem a capacidade de agregar diferentes visões”, teria afirmado Bolsonaro a um aliado próximo, segundo a coluna do Metrópoles.
Espera-se que Flávio intensifique sua agenda de compromissos nacionais nos próximos meses, buscando consolidar palanques importantes. Nomes como os governadores Tarcísio de Freitas (SP) e Cláudio Castro (RJ) são vistos como figuras-chave para impulsionar a campanha do senador em seus respectivos estados.
Fonte: http://vistapatria.com.br