Sergio Moro conseguiu a primeira vitória após conquistar a presidência do União Brasil do Paraná derrubando Felipe Francischini, mas depois desse resultado positivo começou a acumular derrotas, ontem, durante o evento da posse da nova executiva estadual do Podemos, o deputado federal ainda no União Brasil e de malas prontas para deixar a legenda, mostrou que a partir de agora o senador só terá derrotas e cairá na zona de rebaixamento.
No evento, o deputado estadual Do Carmo, agora vice-presidente do Podemos, disse que a sigla está filiando 30 prefeitos e que até março serão 35, a meta é deixar Sergio Moro com apenas a prefeita Elizabeth Schmidt, de Ponta Grossa.
Felipe Francischini vai se filiar ao Podemos em março do próximo ano, durante a janela de transferências e deve levar também vice-prefeitos, no total as baixas deverão chegar a 50 até março.
De quebra, o deputado federal disse que o partido estará com o candidato indicado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) que deverá ficar entre Guto Silva (PSD) e Alexandre Curi (PSD).
Paralelamente ao esvaziamento do União Brasil, o Progressistas está jogando duro com Sergio Moro, que deseja interferir na indicação do vice dele em 2026, o que o deputado federal Ricardo Barros diz não admitir: “o Progressistas não quer hoje Sergio Moro”.
Nas redes sociais Sergio Moro tenta continuar na disputa, mas ele vai precisar negociar se deseja manter a candidatura à sucessão do governador Ratinho Junior.
Leia outras matérias do Blog do Tupan e do parceiro Jornal Paraná
Sergio Moro pode se tornar inelegível em 2026
Sergio Moro leva tombo de Felipe Francischini
Voltou bêbado para agredir a esposa
Polícia prende homem por armazenamento de pornografia infantil
Grande volume de satélites atrapalham telescópios espaciais
Beber whiskey antes de dormir pode perturbar o sono
Horóscopo de 10 de dezembro de 2025
Óbitos de Curitiba do dia nove de dezembro de 2025
Beto Richa e Deltan Dallagnol batem boca em aeroporto
Executiva do PRD Paraná toma posse focando expansão partidária
Fonte:Blog do Tupan