PUBLICIDADE

TOPO SITE

A safra de jovens promissores do Athletico e um alerta antigo

Paulo Autuori criticou o aumento do limite de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro e agora o Athletico enfrenta consequências

Antes de ir embora do Athletico em 2024, Paulo Autuori comentou sobre o excesso de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro. Ele acreditava que o aumento do limite de não-brasileiros era uma conta que não fechava e que acabava sendo paga pelos próprios técnicos.

Essa mudança foi considerada absurda por Autuori, que preferia trabalhar com jovens do que buscar atletas fora do país. Ele não via garantias de sucesso com esses jogadores e achava que isso impactava diretamente na realidade brasileira.

Pouco menos de um ano e meio depois, o Athletico ainda não aprendeu com a lição de Autuori. O treinador Odair Hellmann contratou mais jogadores estrangeiros, incluindo Kevin Viveros e Steven Mendoza, e o presidente Mario Celso Petraglia loteou o CT do Caju com gringos.

Esse excesso de estrangeiros coincide com a revelação de jovens nas categorias de base do Furacão. Há tempo não se colhe uma safra com a qualidade de Riquelme, Chiqueti, Dudu, João Cruz e Bruninho, além do zagueiro Arthur Dias. Esses jovens talentos precisam de cancha, suporte e paciência para crescer.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima