PUBLICIDADE

TOPO SITE

Auditor diz que acessou por engano dados da enteada de Gilmar Mendes

O auditor da Receita Federal, Ricardo Mansano de Moraes, afirmou a interlocutores que o acesso ao CPF da enteada do ministro Gilmar Mendes, Maria Carolina Feitosa, filha da advogada Guiomar Feitosa, ocorreu por engano. Segundo ele, os esclarecimentos já foram prestados ao órgão. Servidores da Receita relataram que Mansano trabalha na secretaria do órgão em […]

Foto: Crédito da imagem sugerido, se válido

O auditor da Receita Federal, Ricardo Mansano de Moraes, afirmou a interlocutores que o acesso ao CPF da enteada do ministro Gilmar Mendes, Maria Carolina Feitosa, filha da advogada Guiomar Feitosa, ocorreu por engano.

Segundo ele, os esclarecimentos já foram prestados ao órgão. Servidores da Receita relataram que Mansano trabalha na secretaria do órgão em Presidente Prudente e reside em São José do Rio Preto, cidades do interior de São Paulo. A Receita declarou não poder confirmar esses dados.

A defesa dos citados ainda não deu retorno. O Supremo Tribunal Federal (STF) informou que investigações preliminares identificaram diversos e múltiplos acessos ilegais ao sistema da Receita para obtenção de dados sigilosos de ministros da Corte, do procurador-geral da República e de familiares dessas autoridades.

Além de Mansano, os acessos teriam sido realizados pelos servidores Luiz Antônio Martins Nunes, Luciano Pery Santos Nascimento e Ruth Machado dos Santos. O ministro Alexandre de Moraes determinou medidas cautelares, entre elas o afastamento de Mansano do cargo. Dentro da Receita, há duas interpretações sobre o episódio envolvendo a mais alta instância do Poder Judiciário.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima