PUBLICIDADE

TOPO SITE

Caso Banco Master: PGR recebe representações contra Toffoli

Parlamentares acionaram a Procuradoria-Geral da República para questionar a imparcialidade do ministro Dias Toffoli no processo relacionado ao Banco Master

Parlamentares acionaram a Procuradoria-Geral da República com o intuito de fazer prevalecer a tese de suspeição do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, no processo relacionado ao Banco Master. Desde o fim do ano passado, o Ministério Público recebeu duas representações nesse sentido.

A primeira representação chegou à PGR em 12 de dezembro de 2025, assinada pelos deputados federais Adriana Ventura, Carlos Jordy e Carol De Toni, que chama a atenção para o fato de o magistrado ter viajado no jatinho particular do empresário Luiz Oswaldo Pastore, com Augusto de Arruda Botelho, um dos advogados do Master.

A segunda representação foi enviada pelo senador Eduardo Girão, que afirma que há possíveis conflitos de interesse e impedimentos.

Além disso, empresas de parentes do ministro do STF tiveram como sócio o fundo de investimentos Arleen, que segundo investigações era usado pelo Master na realização de fraudes financeiras.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima