Testar novos celulares é parte do meu trabalho há quase cinco anos, mas nem sempre a gente tem a oportunidade de provar a resistência à água na prática. A Xiaomi me propôs esse desafio com o Redmi Note 15 Pro.
O celular tem IP68 e IP69/IP69K, que garantem mais resistência contra água e poeira. A ideia era justamente testar isso na vida real. Logo ao chegar ao resort que ficamos hospedados, flagrei a própria equipe da Xiaomi fazendo seus próprios testes: um Redmi Note 15 Pro acoplado a uma GoPro era jogado pra cima, para mergulhar com tudo na piscina.
Nessa “brincadeira” o celular esbarrava nos toboáguas e nos degraus da piscina e caía com tudo na água. Cheguei perto para ver se já tinha dado algum problema, e nada. Mesmo com impactos e quedas na água, permanecia intacto.
Mas eu ainda queria testar tudo isso em ambientes mais rústicos: trilhas, cachoeiras, lagos e mais cenários que coloquem melhor essa “resistência titânica” à prova. A descida no Rio Sucuri foi uma das primeiras atrações em Bonito. Nele, dá para ver com clareza toda a vida aquática, mesmo de cima. E o Redmi Note 15 Pro foi excelente para registrar toda a flutuação pelo rio, com o celular filmando embaixo d’água quase todo o tempo — uma “descida” de aproximadamente 45 minutos.

