O chefe do Departamento Médico do Flamengo, Fernando Sassaki, e o preparador físico Diogo Linhares criticaram o horário da Supercopa. O jogo contra o Corinthians está marcado para as 16h no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Sassaki afirmou que não se sente confortável com o fato de os jogadores precisarem atuar em temperaturas que podem chegar aos 35 graus.
O preparador físico Diogo Linhares também criticou o horário da partida, afirmando que influencia direto no desempenho da equipe. Ele revelou que o calendário atípico do ano gerou a necessidade de uma programação específica para os atletas.
Sassaki reforçou que a sensação térmica em Brasília é maior que no Rio, devido ao clima seco, o que pode favorecer a fadiga e as lesões. Ele afirmou que o departamento médico do clube fica bem incomodado com o jogo nesse horário.
Diogo Linhares esclareceu que o planejamento dos trabalhos físicos para 2026 levou em conta a pausa nas competições por conta da Copa do Mundo, e que uma programação específica foi feita para os atletas na última semana de férias.


