PUBLICIDADE

TOPO SITE

Chuvas no Paraná devem reduzir marcas térmicas em fevereiro

O Paraná registra instabilidade climática com chuvas pontuais e temperaturas elevadas nos próximos dias. No fim de semana, episódios chuvosos intensos devem provocar queda nas máximas, mantendo variação menos acentuada no Leste.

O Paraná enfrenta um período de instabilidade com chuvas pontuais nas próximas 48 horas. Na quinta-feira, pancadas de curta duração e baixos acumulados são esperadas devido ao calor e à umidade, sem impactos significativos. Durante a tarde, a região Oeste do estado atingirá marcas acima de 35 graus.

Na sexta-feira, a atuação de um sistema de baixa pressão na área dos países vizinhos e ventos em diferentes altitudes intensificarão as chuvas. Os termômetros continuam elevados, superando 30 graus em grande parte das cidades, o que favorece tempestades com raios e ventos fortes a partir da tarde.

Apesar das fortes tempestades no fim de semana, a massa de ar quente e úmida ainda persiste no estado. No Leste, o vento marítimo impede picos de calor, enquanto no interior as máximas são menores. Em Curitiba, a temperatura cai de 30 para 22 graus no fim de semana.

O Simepar alerta que o cenário de instabilidade deve se prolongar, com tempestades pontuais durante todo o período. As condições climáticas variam entre regiões, mas o resfriamento é notado principalmente nas áreas mais afetadas pela umidade e chuvas.

Leia mais

PUBLICIDADE

LATERAL
Rolar para cima