Veja os destaques do Olhar Digital News desta sexta-feira:
Seu smartwatch pode estar te espionando. Uma pesquisa conduzida por professores e estudantes do Instituto Politécnico de Worcester, nos Estados Unidos, apontou que smartwatches conectados a redes celulares podem expor informações sensíveis por meio de sinais eletromagnéticos emitidos pelo próprio relógio. Segundo o estudo, esses sinais podem ser captados e analisados para inferir hábitos, atividades e até informações de saúde dos usuários.
Vídeo gerado por IA vira caso de violação de direitos autorais. A Motion Picture Association, entidade que representa os principais estúdios de Hollywood, acusou o serviço chinês de geração de vídeos de IA Seedance de promover uso não autorizado de obras protegidas por direitos autorais nos Estados Unidos. A crítica surgiu após a circulação de um trecho realista retratando uma luta entre Tom Cruise e Brad Pitt.
É hora de dar adeus a algumas ‘personalidades’ do ChatGPT. Agora é oficial. A OpenAI desativou o GPT-4o e outras versões antigas da ferramenta nesta sexta-feira. O modelo era o “cérebro” anterior do ChatGPT e foi substituído pelo GPT-5.2. Segundo a OpenAI, apenas 0,1% das pessoas ainda usavam o 4o no chatbot.

